Chefes da Crescer

Data: outubro 20, 2015 Categoria: categoria2

1fotochefesdacrescer

Os alunos do 1º ao 4º ano do turno integral da Crescer tornaram-se pequenos chefes por um dia. Eles participaram de uma competição de gastronomia no dia 9 de dezembro de 2015, na própria escola. As crianças, divididas em grupo, prepararam suas receitas sem a ajuda de adultos. Durante uma hora, fizeram saborosos e bonitos pratos trabalhando em equipe. Seus trabalhos foram avaliados pelos chefes de cozinha, Jussara Andrade e Samuel Heitch Wagner, que levaram em consideração a organização, o trabalho em equipe, o tempo de 1 hora para terminar a receita, o sabor, a apresentação do prato, a limpeza e a montagem. Os alunos do 1º e 2º Ano competiram entre si e os alunos do 3º e 4º Ano também.
Foi muito difícil escolher os campeões, pois todas as receitas estavam muito bem feitas. Foram os detalhes que fizeram a diferença e os vencedores da primeira edição dos Pequenos Chefes da Crescer foram as meninas Gabriella Pitta e Abril Barcos, do 1º Ano, com a receita Cupcake Saudável, e os alunos do 4º ano, Gabriel Queiroz, Pedro Dreher, Ana Carolina Wanderley, Arthur Tonet e Laura Esteves, que prepararam um bolo de frutas.
Foi uma experiência divertida e gratificante, que teve como principal objetivo despertar no aluno o gosto de preparar receitas fáceis com cores, texturas e sabores diferentes.