Nossa Historia

Sendo professoras, mães e avós, a cobrança que fazíamos das outras escolas era grande. Queríamos algo mais, por isso decidimos conquistar o nosso espaço, fazer do nosso sonho uma realidade.

Criamos a Crescer, em novembro de 1998, na Rua Osório Tuyuty de Oliveira Freitas, bairro Chácara das Pedras.

Inicialmente, o local atendia crianças do berçário ao Jardim B. Com o passar do tempo, foi necessário ter um espaço só para atender os bebês. Foi, então, aberta a Escola Crescer na rua Nilo Peçanha. Entretanto os pais continuaram a solicitar um projeto maior e aí surgiu a “Escola de Ensino Fundamental Crescer”. Ampliou-se o atendimento para o ensino de 1 ao 5º ano.

Atende-se nos turnos manhã, tarde e integral para o Ensino Infantil e Fundamental. Hoje, já em prédio próprio, com 2800 m², a escola abriga crianças de 0 a 10 anos. Oferece casa das bonecas, cancha esportiva, pracinha de areia, pátio coberto, viveiro, horta, aquário, árvores frutíferas e um berçário independente com lactário, fraldário, refeitório e solarium. Todas as salas dispõem de ar condicionado.

Para a segurança, a Escola conta com portaria, câmaras em todas as salas, além do convênio com a Empresa de Seguranca Rudder. Na área da saúde, contamos com o trabalho da MAE (Medicina Assistencial de Emergência Ltda).

O nosso objetivo é promover o desenvolvimento integral da criança nos aspectos físico, psíquico, intelectual e social, com o acompanhamento, permanente, de professores graduados, psicóloga, pedagoga, recreacionistas, nutricionista e fonoaudióloga.

A família dos alunos participa, ativamente, das ações da Escola através de encontros, palestras e diversas atividades de integração.

Por tudo isso, acreditamos que para podermos continuar a “Crescer”, depende integralmente de cada um de nós, do nosso trabalho, da nossa garra. Juntos o grupo transforma os desafios em ações concretas.

Que bom que um dia tivemos um grande sonho!

Você, também, pode fazer parte desse sonho. Venha conhecer-nos e Crescer conosco !